quinta-feira, 5 de maio de 2016

ENCONTRO DE AUTORIDADES E SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA MARCA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CAPIM GROSSO

No dia 04 de maio de 2016, nas dependências da câmara de vereadores de Capim Grosso, foi realizada audiência pública referente Segurança Pública, a fim de clamar apoio para o problema da SEGURANÇA PÚBLICA, que de maneira preocupante vem arrolando nosso Município. 
O Dr. Luciano Valadares, promotor substituto de Capim Grosso, foi o primeiro da autoridades judiciais a usar a palavra, e focou como algo grandioso e evolutivo para Capim Grosso, “ algo fantástico “o projeto de vídeo monitoramento anunciado pelo prefeito Sivaldo Rios, a ser instalado em pontos estratégicos da cidade
. Dr. Luciano ainda afirmou que Capim Grosso de hoje é uma cidade melhor que a do passado, reafirmou que a promotoria através de seu gabinete, está de portas abertas todos os dias para comunidade, ainda que o mesmo não esteja presente, todos os dias, más que há um assessor seu pra receber a população, e que as parcerias serão continuadas com as polícias, mas sempre dentro do limite legal do ministério público. O delegado de polícia de Capim Grosso, Dr. Umberto foi questionado quanto possíveis dificuldades para se registrar uma queixa crime em sua delegacia, o mesmo em sua fala, disse desconhecer tal situação, e que está lá todos os dias atendendo a população, o cidadão da roça ou qualquer um que o procure, dr. Umberto afirmou também que seus prepostos são orientados a tratar bem as pessoas, e que a delegacia tem uma demanda muito grande de serviços, e que só este ano, de janeiro pra cá já foram registradas quase 500 ocorrências.

Ainda entre as principais partes questionadas pelos presentes estava o capitão Luiz Henrique da 91° CIPM Capim Grosso, o qual foi muito seguro das suas convicções embasadas na lei para manter a ordem pública, a exemplo de apreensões de motocicletas, ele disse que, a polícia não irá atuar em situação que não levante, suspeitas, ou irregularidades, pois não é de interesse da PM prejudicar a nenhum cidadão, mas também não irá permitir que a polícia faça vista grossa ao que está errado e precisa ser combatido.