terça-feira, 3 de maio de 2016

CAPIM GROSSO SERÁ MONITORADA POR CÂMERAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Capim grosso será beneficiada com câmeras de videomonitoramento, que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade. O anuncio foi feito pelo Prefeito de Capim Grosso, José Sivaldo Rios na tarde de segunda-feira (02).
Os equipamentos serão instalados através de uma parceria entre prefeitura e câmara de vereadores. O projeto custará para o município, mais de R$ 122.000,00, os recursos são oriundos da devolução do que sobrou do último ano no legislativo e repassado pela  câmara municipal de vereadores de Capim Grosso. A implantação do sistema resultará em uma série de vantagens para a segurança pública, possibilitando, por exemplo, a identificação de autores de delitos, a comprovação de ocorrências, a inibição de práticas criminosas e o auxílio às investigações policiais.

Os aparelhos tem visão de 360 graus e zoom ótico de até 35 vezes. A intenção é que a sala de monitoramento fique próxima a uma unidade da Polícia Militar. Na prática, espera-se que a instalação das câmeras contribua para uma redução de 30% a 40% no índice de criminalidade em Capim Grosso.