sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PSE será implantado em 2012 em Capim Grosso

Assinado, o Termo de Compromisso para implantação do PSE (Programa de Saúde na Escola). O ato aconteceu na Unidade Retaguarda em Capim Grosso.

Os secretários da Saúde, Ivonildo Dourado, da Educação, Ivaneide Almeida, técnicos das duas secretarias e representantes da sociedade civil, se comprometeram em iniciar as atividades do programa no início do ano letivo em 2012.
O PSE tem como objetivo levar a saúde de forma mais resolutiva as escolas. O programa visa oferecer atenção integral de prevenção, promoção e atenção à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público, vinculados às equipes de saúde da família, integrada as redes de serviços do setor de educação e da Secretaria de Ação Social, que dará assistência social e psicológica aos alunos.
“O PSE devia ter sido implantado no município desde o ano de 2010, mas infelizmente parece que não houve interesse do gestor anterior, e com isso os alunos forma prejudicados”, afirmou Adelaide Argolo, coordenadora da Atenção Básica.
Foi criado um Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal o qual deverá fazer a gestão do PSE e responsabilizar-se pelo preenchimento do termo de compromisso definindo as metas de cobertura das ações.
No dia seguinte a assinatura do Termo de Compromisso o município de Capim Grosso recebeu balanças digitais, estadiômetros e Kit Bocão (para a saúde bucal), equipamento necessários para o início das atividades.