sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Saúde: Continua a falta de cartão de vacina da criança

A nossa reportagem esteve nesta sexta-feira 30, no centro de saúde da praça Gabriel Francisco, conhecido por posto de saúde do estado, nesta visita constatamos que a situação é a mesma quanto a falta de cartão de vacina para crianças.
Segundo informações, a cerca de oito meses não tem esse cartão na maioria dos postos de saúde do município, uma verdadeira situação de vergonha para a gestão da saúde em Capim Grosso, porem não pára por aí, ficamos sabendo também que estão faltando outras coisas simples, no entanto indispensáveis na unidade, como é o caso do papel toalha, acreditem se quiser, ta faltando um simples papel toalha no posto de saúde do estado, não tem álcool gel, verificamos que apenas um álcool gel encontrava-se na unidade e que pertence a um dos estagiários em enfermagem.

A saúde em Capim Grosso que está municipalizada não pode passar por um vexame desse, a idéia que temos é que ficam esperando pelo estado para que enviei essas cadernetas ou simplismente que caiam do céu.
Pelo visto, as crianças estão sendo vacinadas, mas as anotações estão sendo feitas no cartão do adulto.
Caso esta situação não seja resolvida de imediato, a cobrança vai continuar até que seja resolvido e que as mães não tenham que voltar pra casa decepcionadas e indignadas pela falta dos cartões.
Georgenoticias.com.br