sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Secretaria de Assistência Social realiza IV Conferência Municipal.

Consolidar o SUAS e valorizar os seus trabalhadores, esse foi o tema da IV Conferência Municipal da assistência social.

A secretaria de assistência social sob a responsabilidade da secretária Josefa Iodália e com o apoio de toda sua equipe realizou neste quinta-feira de 25 a Conferência Macional de Assistência Social, com o fim de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, e encaminhar propostas para as conferências estadual e federal.



Em conversa com secretária Josefa Iodália, ela nos informou que o principal objetivo da conferência é avaliar os avanços obtidos na gestão do trabalho dos SUAS, seu financiamento e propor estratégias para aimplementação da NOB/RH como mecanismo para qualificar os serviços e consolidar o SUAS no sistema de proteção social não contributivo brasileiro.
A IV Conferência Municipal de Assistência Social tratou sobre os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios.
Foi um evento muito organizado e que contou com a presença de grande numero de autoridades, representantes da sociedade civil, conselho tutelar, câmara de Vereadores, prefeita, Vice prefeito, APLB, conselhos, dentre outros.