sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Prefeita Lydia diz que denuncia não tem fundamento.


A prefeita responde denuncia feita pelo vereador Jamilton em seção ordinária.

Ao usar a tribuna da câmara de vereadores numa seção ordinária deste mês de Agosto o vereador Jamilton Rios levantou questionamentos baseados numa denuncia feita por ele mesmo de que a prefeitura de Capim Grosso teria locado duas motos a serviço da saúde  no valor de R$ 5.600,00 cada uma ,no período de um mês, com um total de 11.200,00 que estaria supostamente sendo pago pela locação das motos segundo o vereador. O vereador ressaltou ainda que o valor daria pra comprar duas motos.

Nesta quinta-feira 25, a prefeita Lydia quebrou o silêncio, e enviou documentos que comprovam a compra das motocicletas com recursos do fundo municipal de saúde e que estão servindo aos agentes de edemias no combate a dengue. De acordo com a documentação apresentada foram feitos dois empenhos no valor de R$ 5.600,00 cada, referente a compra das duas motos, e com processos de números 375 e 376.


A nossa reportagem esteve na IV conferência da assistência social nesta quinta-feira 24, e lá encontramos a prefeita Lydia que nos chamou e nos entregou Xerox dos documentos. Perguntamos a prefeita: o que a senhora tem a dizer da denuncia feita pelo vereador Jamilton quanto a suposta locação de duas motos? A prefeita respondeu o seguinte, “ o que eu acho é que ele leu o processo de maneira errada, acredito que ele tenha interpretado de maneira equivocada quanto ao artigo AQUISIÇÃO, se confundindo então com locação. A prefeita acrescentou dizendo, “ quem pode locar qualquer veículo é a empresa de Geová que foi a empresa vencedora da licitação, se ele quisesse locar uma moto por esse valor estaria pagando um absurdo, o que acredito que não aconteça, porém se acontecesse seria um problema dele”.
Entramos em contato com Geová que afirmou não ter feito qualquer contrato dessa natureza e que a sua empresa se chama TRANSLOMA.
Segundo informações, o vereador teria entrado com a denúncia junto a promotoria, o que dá a entender que o vereador pode ter em posse, um documento diferente do que foi apresentado pela administração, caso se confirme a denuncia encaminhada ao ministério publico.
George noticias.