quinta-feira, 7 de julho de 2011

Polícia: Polícia investiga se morte de preso em São Domingos foi causada por tortura

A polícia investiga se a morte de um preso em São Domingos, a 245 km de Salvador, foi causada por conta de tortura e maus tratos, segundo informou nesta quarta-feira (6) a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O pedreiro Sidnei de Santana Rocha, 27 anos, morreu depois de
passar mal dentro da cadeia da cidade e ser transferido para o Hospital Regional de Feira de Santana nesta terça-feira (5). Por determinação do Departamento de Polícia do Interior (Derpin), o delegado Fábio Santos da Silva, da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), irá comandar as investigações.
Sidnei foi preso nas primeiras horas da madrugada da terça depois de brigar com um guarda municipal. Segundo a polícia, o rapaz estava exaltado e teria batido a cabeça na parede várias vezes, nervoso. Ele acabou passando mal enquanto estava preso, por motivos ainda não esclarecidos, e morreu ao chegar no hospital - segundo o "Acorda Cidade", ele estava bastante ensanguentado. Segundo denúncias, o preso teria sido torturado e espancado.
Embora o laudo pericial ainda não esteja pronto, o laudo do Departamento de Polícia Ténica (DPT) aponta que Sidnei morreu por traumatismo renal, fratura de múltiplas costelas, traumatismo torácico abdominal e politraumatismo.(Correio)