quarta-feira, 6 de julho de 2011

Capim Grosso: Prefeita Lydia autoriza início da construção da praça Ulisses Guimarães

A prefeita de Capim Grosso Lydia Fontoura, assinou na manhã desta quarta-feira a ordem de serviço para o início da construção da praça Ulisses Guimarães, em seu discurso a prefeita falou que ali estava atendendo uma reivindicação antiga e também recente de moradores da praça Ulisses e imediações. A obra que teve início nesta quarta-feira 06, tem um prazo de

seis meses para sua conclusão, podendo ser concluída num prazo menor. O vice prefeito Sivaldo também se pronunciou quanto a construção da praça, falou da importância da obra para o bairro e para o município, o vice também afirmou que o dinheiro para custos da praça já está guardado e que a prefeitura não ficará devendo pela realização.

Segundo o engenheiro e dono da empresa responsável pela construção da praça, a (CONSTRUTORA PEDRA) o senhor Jorge Pedra, o projeto da praça Ulisses Guimarães está orçado em cerca de R$ 134.000,00, a obra pode ser aditivada em até 25%.

Serão gerados entre  10 a 15 empregos para a construção da praça Ulisses Guimarães, o projeto mostra uma praça composta de pavimentação com lajota de concreto, fonte d´agua com uma estátua, manter arborização, grama e jardinagem.

A idéia é homenagear a Ulisses Guimarães pai da democracia brasileira, democracia que teve início em Roma, daí construir uma praça com estilo romano, disse o secretário de obras e urbanismo Josafá Moacir.

A construtora Pedra é a mesma empresa responsável pela reforma do colégio Tarcília que está em andamento.