segunda-feira, 19 de março de 2012

Pré-candidatos de oposição participam de sabatina e respondem a questionamentos da imprensa.

Aconteceu na tarde desta terça-feira 20, nas dependências do Eucalíptos Clube uma espécie de sabatina, evento que contou com as presenças dos pré-candidatos a prefeito de Capim Grosso, Marcos da com 3, Mizael Ferreira, Flailton Frankles e Marcone Novais, assessores e convidados da comunidade.

O encontro marcou um enfrentamento da imprensa para com os pré-candidatos no sentido de discutir assuntos que são problemas no município e que ganham maior dimensão, os pré-candidatos se mostraram seguros e dispostos a responder os questionamentos, os Temas foram desenvolvidos pela organização, e as perguntas foram elaboradas por cada representante da imprensa dentro dos temas escolhidos.
Foram feitas várias perguntas, as quais todos os pré-candidatos tinham a oportunidade de responde-las, cada um respondia de acordo com o seu conhecimento. O evento que contou com a presença do pré-candidato Marcone Novais, o que se entende por novidade já que o mesmo não vinha participando de encontros do grupão e sentia-se excluído dos demais, no entanto desta vez teve a oportunidade de participar com igualdade. Com a presença de Marcone Novais, o grupão dá uma demonstração de que está de fato interessado pela união.
Outro ponto que se tem por equilíbrio no evento, foi a maneira em que foi mediado por Fábio Ramos, fazendo um bom trabalho e dando oportunidade e tratamento igualitário para todos.
Fizemos perguntas que dizem respeito aos efeitos da seca no município, perguntamos quanto a segurança pública na preservação do patrimônio público, perguntamos aos pré-candidatos qual alternativa para o combate ao vandalismo contra o patrimônio público, já que a idéia de colocar guardas municípais não tem resolvido esse problema, observamos atentamente as respostas, e uma ganhou destaque em nosso ponto de vista, a qual foi apresentada pelo pré-candidato Marcos da com 3, quando disse que o caminho seria a educação, investir melhor na educação e trabalhar a concientização da população e principalmente da juventude. Marcone também disse algo interessante, a instalação de filmadoras em pontos estratégicos da cidade.
Em outros momentos todos tiveram uma média boa em suas respostas.