sexta-feira, 23 de março de 2012

Capitão Flailton está nas mãos do ministério público e pode perder a oportunidade de ser candidato nas eleições de 2012, diz noticiário.


O portal de notícias Bom dia Feira divulgou uma matéria em que um vereador denucia o capitão por promoção pessoal, propaganda eleitoral extemporânea.
Acompanhe a matéria na íntegra.



O secretário municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana, Flaiton Frankles, foi personagem de um encarte de oito páginas da última edição do periódico feirense Feira Noite e Dia. Até aí tudo bem, sendo o secretário um homem público e sem nada que macule a reputação do gestor.
Mas tudo ganha outros contornos tendo em vista que 2012 é ano eleitoral e corre no círculo político de Feira de Santana a pretensão do capitão da Polícia Militar de concorrer ao Paço de Capim Grosso. Então pronto, o inocente encarte vira arma na mão dos políticos mais atentos.
O vereador Marialvo Barreto (PT) revelou que fez um consulta a promotoria eleitoral do Ministério Público da Bahia, pedindo explicações se a conduta era permitida neste período do ano. O parlamentar afirmou que o MP enviou uma recomendação ao jornal, orientando que a conduta poderia acarretar em uma multa de R$ 5 a R$ 25 mil e encaminhou a matéria para o promotoria de Capim Grosso. “No documento ela afirma que tal conduta caracteriza promoção pessoal, sendo propaganda eleitoral extemporânea”, afirmou.
Barreto ainda mostrou-se preocupado com uma possível distribuição do encarte na cidade de Capim Grosso. “Fiz a consulta, estou satisfeito com resultado, o promotor de Capim Grosso certamente via dar continuidade ao processo e envio ao PT da cidade para que o partido acompanhe o caso”, disse.
O secretário disse que não sabia da ação do vereador e afirmou que nunca disse que era candidato a prefeito em Capim Grosso. “Se o povo da minha cidade quiser que eu vá, irei em junho. Se algum jornal da cidade falou alguma coisa de mim, tem que perguntar por que eles fizeram. Não posso privar ninguém de fazer nenhum elogio, critica ou sugestão. Estou tranquilo e darei explicações a qualquer autoridade”, respondeu.
(Por Hamurabi Dias)