quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vereadores aprovam projeto de reajuste salarial dos servidores na 1ª sessão do ano

Depois de quase três meses de recesso parlamentar, os vereadores de Capim Grosso retornaram ao trabalho na manhã desta terça-feira (28), e numa demonstração de compromisso com os servidores do município de Capim Grosso, aprovaram por seis votos, o projeto de lei 055/2011 que pede pelo reajuste salarial de 10% dos servidores públicos de Capim Grosso.  Reajuste esse congelado há cinco anos, assim informou o presidente do SINSP, Máricio Vilas Boas, que foi bastante criticado na sessão. O vereador Ednon Queiroz colocou na tribuna que além do projeto de lei, a prefeita Lydia precisa enviar em caráter de urgência o projeto que pede pela reforma do Plano de Cargos e Salários da categoria, contribuindo assim para corrigir perdas e com isso dá um norte a uma categoria que representa muito na vida do município, disse ainda que o mesmo é um dos maiores defensores dos servidores de Capim Grosso.
O vereador Pedro Ribeiro precisou deixar a sessão em decorrência de um problema de saúde de sua filha, também deixou a sessão o vereador Jamilton Rios. Ambos não participaram da votação do projeto. Jamilton Rios declarou na sessão que não era a favor do projeto, que poderia votar caso a categoria solicitasse o seu apoio.
Assim que for sancionado pela prefeita, os servidores que ganham acima de um salário terão os seus vencimentos reajustados com data retroativa de 1º de Janeiro de 2012.
Votaram pelo reajuste salarial:
Dete de Pedrinho, Ednon Queiroz, Elga Oliveira, Ercílio Correia, Manezão e Vado Verdes Mares. Não participaram da votação conforme descrito Pedro Ribeiro e Jamilton Rios. O presidente Etevaldo Mendes só participa da votação em caso de empate.
Texto e Foto: Arnaldo Silva.