quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Capim Grosso: Audiência Pública discute e aprova Emenda Popular

Entre as três ações pré-definidas pela União pretendidas pelo município estão a construção do CEMO, e os PSFs das comunidades do Peixe e Planaltino.

Em Audiência Pública realizada na manhã desta segunda-feira, dia 28, a Prefeitura de Capim Grosso e a Câmara de Vereadores discutiram com representantes da comunidade a alocação da Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento da União, exercício 2012, que confere aos municípios com até 50 mil habitantes um montante predeterminado que chega a R$ 600 mil.
A audiência pública foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades e representes da comunidade. O vice-prefeito Sivaldo Rios, o presidente da Câmara, Etevaldo Mendes, o vereador Ednon Queiroz e o secretário da Saúde, Ivonildo Dourado, compuseram a mesa e presidiram a audiência.
De acordo com Sivaldo Rios, a partir da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização Financeira (CMO), a Câmara de Deputados em uma iniciativa inédita está direcionando aos municípios com até 50 mil habitantes de todo o país, verbas para implementação de políticas públicas. “Capim Grosso ficou locado entre os municípios de 20 a 50 mil habitantes, de acordo com a última estimativa do IBGE temos cerca 27 mil habitantes, sendo assim estaremos recebendo o repasses no valor de R$ 600 mil”, explicou.
Durante a atividade, as ações da Emenda foram detalhadas, apresentadas, votadas e aprovadas, através da participação popular. A documentação, ata da audiência, lista de presença e formulário, deverá ser encaminhados à Câmara de Deputados até dia 10 de dezembro. (Fonte: Ascom PMCG)