quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Programa Água Para Todos começa a trazer esperança para o povo da zona rural de Capim Grosso

No sábado (15), estivemos também na Fazenda Volta, na casa de Antônio Carlos, em seu pedaço de terra funciona uma escola com 22 alunos. O prédio foi construído em uma das gestões do ex-prefeito Pinheiro. A sua localidade está próxima a uma das extremidades do grande manancial de água da barragem de Pedras, o que o tranqüiliza bastante no período de seca. Diferente de outras regiões do município que as pessoas estão comprando água para atender as necessidades domésticas e mais ainda dos animais que perecem bastante nesse período de seca. Em conversa com o mesmo, fomos informados de que trabalho de escavação do programa Água Para Todos já foi iniciado o que resultará em dias melhores para quem reside na região de Pedras Altas.
Antônio Carlos informou ainda que a escavação está chegando na região da fazenda Colônia, a estimativa é que mais de 5 km de extensão já estão prontos para o serviço de encanação.
O preciso líquido, tão escasso na vida de centenas e centenas de famílias da zona rural de Capim Grosso está chegando anunciando mais uma conquista do povo da pele queimada  e sem dúvida alguma dias melhores para quem vem há anos sonhando com essa façanha.
A água que vai jorrar das torneiras do povo da zona rural de Capim Grosso será proveniente da barragem de Pedras Altas, manancial esse que se integrará ao manancial da Barragem de São José de Jacuípe, beneficiando além dos citados municípios toda a adutora do sisal.