sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Serrinha: Policia da Bahia e Sergipe estoura desmanche de carros roubados

Uma operação conjunta entre policiais civis da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe e agentes do Coorpin de Serrinha estouraram um ferro velho utilizado para desmanche e receptação de veículos roubados em Sergipe.
Cerca de 25 policiais em 6 viaturas participaram da operação. No desmanche, que funcionava em uma residência fechada nos fundos da Faculdade UNOPAR, região do terminal rodoviário, os policiais encontraram um veículo supostamente roubado e dezenas de peças automobilísticas.

Segundo Adriano Machado, coordenador da operação, não havia ninguém na casa no momento da invasão, porém João da Mata França Filho, 25 anos, o “Joãozinho”, que já vinha sendo investigado há vários meses pelo serviço de inteligência da SSP/SE foi preso no bairro Colina das Mangueiras e deverá ser autuado por receptação.

Durante entrevista á Rádio Continental, o coordenador da operação informou que a polícia só conseguiu descobrir o desmanche de carros em Serrinha após a prisão de um homem conhecido como “Té”, apontado como o chefe da quadrilha.

“Nós iniciamos uma operação no sertão de Sergipe para combater a atuação de quadrilhas especializadas em roubo de carros e conseguimos prender o cara que vem comandando diversos assaltos naquela região, a partir daí, começamos a investigação que culminou com a descoberta desse local”, disse.

Além de “Joãzinho” e “Té”, outras cinco pessoas suspeitas de envolvimento com a quadrilha estão sendo investigadas, inclusive o proprietário da residência onde funcionava o desmanche.

Segundo o delegado Fábio Santos, os carros eram roubados em Sergipe e trazidos para Serrinha onde os receptores vendiam a um preço mais barato. Ao que tudo indica as peças encontradas no local também estariam sendo usadas para montagem de outros veículos (dublês). “Eles roubam o carro lá, desmancha, aproveita as peças principais, monta um carro novo e vendem o veículo aqui em Serrinha ou em municípios vizinhos”, explicou.

João da Mata França já havia sido preso em maio deste ano por envolvimento em receptação e desmanche de veículos. Informações de Clériston Silva.