sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Homem de 34 anos é encontrado morto pela mãe na zona rural de Uauá

Homem de 34 anos foi encontrado morto na fazenda Salgado município de Uauá - BA,

Gilvan Guimarães Dantas costumava sair entre 4h e 5h da manhã para ir à roça, por volta das 7h, sua mãe a Srª Maria Guimarães Dantas sentiu falta de Gilvan, ao procurá-lo, nas proximidades de sua casa, se deparou com o corpo do filho pendurado por uma corda em um umbuzeiro.
Segundo familiares de Gilvan a sete anos sofria com a depressão e tomava remédios controlados. A PM esteve no local para fazer o isolamento da área, onde aguardou até a chegada da Policia Técnica e do Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim.

Na depressão a intensidade do sofrimento é intensa, durando a maior parte do dia por pelo menos duas semanas, nem sempre sendo possível saber porque a pessoa está assim. O mais importante é saber como a pessoa sente-se, como ela continua organizando a sua vida (trabalho, cuidados domésticos, cuidados pessoais com higiene, alimentação, vestuário) e como ela está se relacionando com outras pessoas, a fim de se diagnosticar a doença e se iniciar um tratamento médico eficaz.
O que sente a pessoa deprimida?
Freqüentemente o indivíduo deprimido sente-se triste e desesperançado, desanimado, abatido ou " na fossa ", com " baixo-astral ". Muitas pessoas com depressão, contudo, negam a existência de tais sentimentos, que podem aparecer de outras maneiras, como por um sentimento de raiva persistente, ataques de ira ou tentativas constantes de culpar os outros, ou mesmo ainda com inúmeras dores pelo corpo, sem outras causas médicas que as justifiquem. Pode ocorrer também uma perda de interesse por atividades que antes eram capazes de dar prazer à pessoa, como atividades recreativas, passatempos, encontros sociais e prática de esportes. Tais eventos deixam de ser agradáveis. Geralmente o sono e a alimentação estão também alterados, podendo haver diminuição do apetite, ou mesmo o oposto, seu aumento, havendo perda ou ganho de peso. Em relação ao sono pode ocorrer insônia, com a pessoa tendo dificuldade para começar a dormir, ou acordando no meio da noite ou mesmo mais cedo que o seu habitual, não conseguindo voltar a dormir. São comuns ainda a sensação de diminuição de energia, cansaço e fadiga, injustificáveis por algum outro problema físico.

Informações PM/Uauá - Redação Umbuzada / Ferinha Francisco