sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Agora é oficial! René Simões não é mais técnico do Bahia


Técnico não resistiu no cargo após empate em 0 a 0 com o lanterna do Campeonato Brasileiro, em casa


A diretoria do Bahia confirmou no início da tarde desta sexta-feira (2) a saída do técnico René Simões do clube. A notícia já era dada como certa logo depois do empate em 0 a 0 com o América-MG, em Pituaçu, na noite de quinta. O auxiliar Eduardo Barroca comandará o time na partida deste domingo (4), contra o Flamengo, no Engenhão. Mais informações em instantes.


René estreou no comando do Bahia no dia 17 de abril, na segunda fase do Campeonato Baiano, com goleada sobre o Vitória da Conquista, por 4 a 0. Foram 24 jogos como técnico do clube e apenas seis vitórias conquistas, acumulando nove empates e nove derrotas. O aproveitamento dele no clube foi de 37,5%. O treinador deixa o Fazendão com a equipe na 16ª colocação da Série A, com 21 pontos.
O Tricolor agora busca um novo técnico e Renato Gaúcho, que deixou o Atlético-PR na quinta-feira e passou pelo Fazendão em 2010, é o favorito. Além dele, Joel Santana, demitido do Cruzeiro nesta sexta, e Paulo César Carpegiani, ex-São Paulo, aparecem como opções para diretoria.