quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Drogas foi o tema principal do Grito dos Excluídos em Capim Grosso

No dia de comemoração da Independência do Brasil, com o tradicional desfile cívico, o Setor da Juventude da Paróquia São Cristóvão saiu às ruas para mostrar que não há muito o que festejar.
Personagens da vida real foram às ruas

A manifestação aconteceu logo antes da programação principal, onde os jovens percorreram a Avenida ACM, com faixas, onde estava escrito “que independência é essa? Onde estão nossos direitos?” e outra “É essa independência que nos leva a morte”. Sendo feitas paradas durante o percurso, onde os manifestantes retratavam alguns personagens da vida real, como o dependente químico, a prostituta, o pobre, o alcoólatra, dentre outros que expressava ao público o drama vivido por cada um, questionando à comunidade “se era essa independência que estamos comemorando”.
Salientando ainda que atualmente não se vive essa liberdade mostrada, pois não se tem direito a educação de qualidade, trabalho, cultura e muitas outras privações.
“Essa foi uma forma mais uma vez de chamar a atenção para a real situação da sociedade capimgrossense e da nossa juventude”, disse Mônica Novais, integrante do Setor da Juventude.
O caixão simbolizando o caminho perigoso dos vícios e miséria
Os protestantes usaram a camisa do DNJ desse ano, onde o tema será “Droga, você depende de mim, mas eu não dependo de você”.