quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desfile de 7 de Setembro é comemorado com sucesso em Capim Grosso.

Segundo estimativa da polícia, cerca de 18 mil pessoas estiveram no circuito do evento para assistir ao desfile.

A Prefeitura de Capim Grosso, através da ecretaria de seducação, realizou um belíssimo desfile de 7 de setembro. Um dos momentos mais significativos da vida estudantil. Um desfile que nos fez lembrar dos primeiros anos de Capim Grosso como cidade, quando Cesiano era prefeito, o que certamente ficou marcado na história, muitos certamente relembraram os velhos tempos...


A avenida Antonio Carlos Magalhães esteve tomada de pessoas que assistiam cada apresentação representando uma região. O tema deste ano foi “ Brasil, meu Brasil brasileiro, onde as escolas narravam importâncias de cada estado brasileiro e regiões do Brasil. Os jovens e adultos que participam dos programas sociais desenvolvidos pela secretaria de Ação Social, a exemplo do Peti, Pró-jovem, estiveram logo à frente, numa das primeiras alas. A abertura aconteceu às 8 h com o hasteamento das bandeiras, execução do hino nacional.


O 7 de setembro é um dia em que os brasileiros elevam os seus sentimentos cívicos e demonstram seu amor pela pátria.
O desfile também foi marcado pela bela participação das fanfarras das cidades de Jacobina, Varzea da Roça, Saúde, Pé de Serra, a  de Caiçara, dos desbravadores, adeventistas ,do pró-jovem e ainda a participação do tiro de guerra.
Foi, sem nenhuma dúvida, um 7 de setembro dos mais alegres e emocionantes dos últimos anos. Algo para ficar registrado na história que neste instante simbolisa a independência do Brasil.