sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Técnicos da SESAB estiveram em Ichu e colheram amostras dos animais mortos misteriosamente

Durante toda manhã desta quinta-feira, 04, técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia estiveram no local onde os animais morreram possivelmente por envenenamento.
Os integrantes da SESAB, acompanhados da secretária municipal da Saúde, do prefeito e da Coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, percorreram toda área em busca de vestígios que ajudassem nas investigações. Na busca encontram uma galinha morta possivelmente pelo mesmo problema.
A Veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Feira de Santana, Fernanda Marques, acompanhada do sanitarista da SESAB Teles Barbosa recolheu vísceras do cachorro, bem como outros animais que serão encaminhados para o LACEN (Laboratório Central) em Salvador.
Os técnicos não deram maiores informações sobre o que possa ter acontecido. Disseram que só após a análise do laboratório terão o diagnóstico concreto, mas, ficaram impressionados com a quantidade de animais mortos.
A todo instante, curiosos chegavam e faziam questão de afirmar que pelas características tratava-se de envenenamento e relatavam também outros casos na região.
Depois do recolhimento dos materiais, aconteceu na Secretaria da Saúde uma reunião de avaliação de toda situação e quais atitudes serão tomadas a partir de agora.