sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Estrada Ipirá-Pintadas será inaugurada próximo dia 20


E dia 20, sábado, esta foi a data escolhida para a concretização do grande sonho dos pintadenses, desde a emancipação política da cidade em 1985. A intervenção de 44 quilômetros de extensão, executada pelo Departamento de Infraestrutura de Transporte da BahiaDerba, contou com recursos estimados em cerca de R$ 29,8 milhões.


A rodovia recebeu um tipo de asfalto conhecido como Tratamento Superficial Duplo, TSD, de alta qualidade. A ligação Ipirá a Pintadas vai possibilitar o escoamento da pecuária, bacia leiteira e grãos, importante para a economia regional.

O evento prevê na programação dois momentos importantes nas duas cidades, as 9 horas, em Ipirá, o governador Wagner deverá descerrar uma placa de inauguração, em seguida seguindo para Pintadas para às 10 horas realizar o ato inaugural na presença de importantesfiguras políticas da região e de todo o país.
A expectativa é que o evento conte com as presenças do secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, do Secretario Estadual de Comunicação, Robinson Almeida, da deputada estadual Neusa Cadore, dos prefeitos de Pintadas e Ipirá, Valcyr Almeida Rios e Diómario Gomes de Sá respectivamente, além de autoridades de toda à região.
São aguardas ainda as presenças do Senador Walter Pinheiro e do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, estas ainda não confirmadas. Logo após o ato inaugural apartir das 14hs deverá ter início a festa com direito a trio elétrico e atrações como Duas Medidas, Fabilú e Novo Cenário.
O trecho recuperado da BA-414 vai beneficiar 156 mil habitantes dos municípios de Pintadas, Ipirá, Capela do Alto Alegre, Pé de Serra, Mairi, Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Nova Fátima, Capim Grosso, Mairi e Baixa Grande.