quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Casal embriagado é acusado de espancar criança em Capim Grosso

 Chegou ao conhecimento do Conselho, através de uma denúncia que um casal estava maltratando uma criança. A presidente do Conselho foi averiguar o fato e constatou a veracidade da denúncia. A criança foi entregue a uma família substitua e o caso já foi comunicado ao MP – Ministério Público.
Saiba mais detalhes lendo o relatório do Conselho Tutelar:

Aos 16 dias do mês de agosto de 2011, este Conselho subscreve o seguinte relatório. Aos 12 dias do corrente mês, este Conselho através das Conselheiras: Jailza Queiroz e Rosa Ângela, foi informado de que na Av: ACM, havia um casal embriagado, batendo em uma criança e que os mesmos estava pedindo dinheiro. A Conselheira Rosa acompanhada da Policia Civil foi averiguar e encontrou o casal.
Se tratava de Ana Paula de Castro Bahia e Nelson Sousa Costa e a criança E.C. S. nascida aos 03 de junho de 2005, filha do Sr. Edidimo Alves da Silva e Ana Paula de Castro Bahia. Foi constatado que a Srª. Ana Paula estava embriagada, a criança foi entregue a uma família substituta.
Segundo Ana Paula os mesmos saíram do Rio de Janeiro há aproximadamente um mês e estavam indo para o Piauí. Segundo relatos da criança a mãe lhe bate quando está alcoolizada, este Conselho entrou em contato com o Conselho Tutelar do Morro do Turano- RJ, que localizou a Srª. Elizabete, tia da criança a qual entrou em contato com este Conselho e disse que não era para entregar a criança a genitora, pois a mesma é  alcoólatra, usuária de drogas e vivem esmolando e que já tentou pegar a criança antes e não conseguiu.
Depois de entregue este relatório ao Ministério Público no dia 16/08 a Promotora entrou imediatamente com a Ação de Suspensão de Pátrio Poder.
Atenciosamente, Rosa, presidente do Conselho Tutelar de Capim Grosso.