quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Câmara de Vereadores de Capim Grosso inicia trabalhos do segundo semestre

Aconteceu na manhã desta terça-feira (02) a volta dos edis aos trabalhos legislativos. Depois de um mês de descanso os representantes do povo no Poder Legislativo retornaram as suas atividades semanais, tendo como principal ponto de pauta um projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo que pede pela compra de um terreno no valor de R$100,000,00 (Cem mil reais), para a construção do prédio que abrigará a sede da Caixa Econômica Federal em Capim Grosso. A princípio o prédio seria alugado com valor estabelecido pela instituição de R$ 4.500,00 (Quatro mil e quinhentos reais), mas pelo visto o ponto tão sonhado não foi encontrado já que passou a tramitar na casa legislativa um projeto para compra do terreno.

De acordo com informações, o Grupo Verdes Mares ligado ao vereador Vado estaria negociando com a Caixa a construção de um prédio na Avenida ACM para abrigar a instituição financeira, mas com a iniciativa da prefeitura de bancar a compra do terreno, significa que o negócio do vereador com a Caixa deixará de existir.
Dos sete vereadores presentes na sessão apenas o vereador Vado, se manifestou contrário ao projeto que pede pela compra do terreno, os demais, por fazer parte da bancada da prefeita Lydia, provavelmente, votarão a favor do projeto.
Vale lembrar que a Caixa Econômica é um banco de grande influência na vida do País, com lucros altíssimos e crescendo a cada ano que passa. Sem dúvida uma instituição que tem desempenhado um papel relevante perante a nação e que somará muito na vida da cidade,  mas cabe o investimento do poder para garantir a presença da Caixa em Capim Grosso? Esse é um assunto para você discutir e acompanhar com os nobres edis na próxima terça-feira, 09 de Agosto, às 9h da manhã na egrégia casa de leis do município de Capim Grosso.
Ausentes da 1ª sessão do 2º semestre os vereadores Ednon Queiroz e Jamilton Rios.