quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BANDIDOS ASSALTAM CORREIOS DE SANTA BÁRBARA MAS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA.



Na tarde de terça-feira, 23, por volta das 17h, foi tomada de assalto a agência dos Correios do município de Santa-Bárbara, por cinco homens armados a bordo de um veículo Fiat Uno de cor branca, locado, de placa NYI 0785/Ba. Após o ato, o bando fugiu em direção ao município de Serrinha.

Policiais do 16º Batalhão foram acionados e várias viaturas se deslocaram sentido BR 116, quando nas proximidades da cidade de Serrinha, ao lado do Parque Frajola Country, os assaltantes foram interceptados e abriram fogo contra as guarnições policiais militares, disparos estes respondidos prontamente por parte dos policiais. Apesar do tiroteio ninguém ficou ferido.
Com a interceptação, o veículo usado pelos meliantes perdeu o controle parando a beira de um tanque, instante em que um dos assaltanes foi preso em flagrante e outros quatro evadiram tomando direção para a zona rural da cidade de Serrinha.
Foi apresentado à Circunscrição Policial da cidade de Serrinha João Paulo de Oliveira Silva, de 22 anos, como três celulares, a quantia de R$ 4.425,00, assim como um revólver calibre .32, um .38, e uma pistola calibre .9mm.
Posteriormente, a Polícia Civil através do serviço de inteligência subsidiou a operação, a qual após buscas incessantes na região conseguiu apresentar Levi Roberto dos Santos Maia, de 20 anos, e o menor de iniciais A. R. M. N. J, os quais fazem parte da referida quadrilha.
Segundo informações colhidas pela Polícia Civil, os indivíduos fazem parte de uma quadrilha oriunda da cidade de Alagoinhas-Ba, a qual já havia efetuado assaltos nas cidades de Água-Fria e Santanópolis. Desta forma, a partir da coleta rápida de informações pela Cenop (Central de Operações) do 16º BPM e pela Polícia Civil. “Face a agilidade e preparo dos policiais envolvidos, contribuindo para uma ação eficaz, notabilizou uma ação que deixa clarividente o compromisso e a dedicação do 16º Batalhão de Polícia Militar, na manutenção da ordem e na desarticulação de quadrilhas de assaltantes de Serrinha e região, as quais vinham promovendo ações criminosas reiteradas na região sisaleira. A partir do serviço de inteligência do 16º Batalhão, as quadrilhas de assaltantes estão sendo monitoradas cotidianamente para que qualquer ação deste tipo seja desarticulada e os envolvidos presos”, disse coronel Victor Santana , comandante do 16º Batalhão.