quinta-feira, 21 de julho de 2011

Emoção e solidariedade nos 10 anos da Contorno FM

A equipe da rádio entregou uma casa completamente reformada a uma família carente no Povoado do Peixe.
O drama teve início no mês de abril do ano passado quando as fortes chuvas daquela época praticamente destruíram a moradia da família confinando todos em um pequeno espaço e trazendo o desespero e a incerteza por não terem para onde ir e com um agravante de não estarem cadastrados em nenhum dos programas sociais do governo.
Nesse período, o Senhor Nem da Pastoral em visita à localidade detectou o problema e imediatamente se prontificou a tomar alguma atitude. Juntou-se à Pastoral da Família, Poder Público, Rádio Contorno FM e demais colaboradores e, um ano e três meses depois, com muita luta, empenho e sacrifico o sonho se tornou realidade.


Foi com muita simpatia e receptividade que a senhora Astéria Oliveira dos Santos e seus filhos e netos, residentes à Rua do Campo no Povoado do Peixe, receberam a nossa equipe de reportagem e colaboradores para cumprir o protocolo, já que a família ocupa a residência reformada a algumas semanas. Foi extremamente comovente, pessoas se aglomeraram para observar, as crianças com uma alegria inocente e espontânea, muitas lágrimas por parte de todos da família, e para nós, a emoção de estar estendendo a mão ao próximo e a certeza do dever cumprido. Portanto agradecemos a Deus pela oportunidade de fazer o bem e esperamos sempre novos desafios para que possamos vencer e o nome do Senhor seja glorificado.  Mais uma vez, muito obrigado!
Agradecemos aqui aos nossos colaboradores:
- Prefeitura Municipal de Capim Grosso.
- Nino.
- Martinho da Gontijo e equipe.
- Antônio do requeijão.
- Xanha do Peixe.
- Luciano Verdes Mares.
- Pereira Materiais de Construção.
- Luciano da L.C.
- Cléber da Casa das Lâmpadas.