sábado, 16 de julho de 2011

Capim Grosso: Esgotamento sanitário está sendo realizado pela prefeitura.

A  Prefeitura de Capim Grosso, está realizando mais uma etapa da rede de esgotamento sanitário no bairro Sacramento, o serviço está sendo feita desta vez na rua Formosa. A obra beneficia  não só o própria rua como também a avenida Acm que sofre com a aguá que escorre, alí ficando empossada. Segundo o secretário de obras e urbanismo Josafá Moacir, além desse trecho da rua Formosa, outras ruas como por exemplo Costa e Silva e Padre Osmar também serão beneficiadas com rede de esgosto. O secretário ainda nos informou que essas obras estão sendo realizadas com recuros próprios.

A empresa que  está operando o serviço é a SOL OBRAC, serão feitos cerca de 2.000 metros de rede de esgoto e mais a suspensão do calçamento já que o mesmo encontrava-se muito baixo.
Essa é mais uma obra de esgotamento sanitário na gestão prefeita Lydia, recentemento foi feita a rede de esgoto da praça José Prado Alves e rua presidente Médice. A implantação de esgotamento sanitário traz inúmeros benefícios à localidade, através de melhorias que tem interface com a saúde, na valorização dos imóveis, no paisagismo urbano, e principalmente, na qualidade de vida da população, visto que ha muitas anos, o município de Capim Grosso enfrenta  o problema de muitas residências terem seus esgotos correndo a céu aberto na frente das casas.