terça-feira, 28 de junho de 2011

René começa a definir escalação contra o Corinthians à tarde


Técnico ainda vai esperar parecer do departamento médico sobre Ávine e Carlos Alberto, mas outras duas posições estão em aberto

Na tarde desta terça-feira (29), mais precisamente a partir das 15h30, o Bahia fará o único treino coletivo voltado para a partida contra o Corinthians, na quarta, às 21h50, em Pituaçu. E é quando o técnico René Simões vai decidir quem entrará em campo contra o time paulista. O Tricolo tem os desfalques certos do zagueiro Titi, do atacante Jóbson, do meia-atacante Lulinha e pode perder o lateral-esquerdo Ávine e o meia Carlos Alberto.

O treinador vai esperar parecer do departamento médico sobre Ávine e Carlos Alberto. O lateral sofreu uma pancada no joelho na partida contra o Atlético-PR, enquanto o meia, na mesma ocasião, sentiu um desconforto muscular na coxa.
Como não pode contar com Dodô na esquerda, já que o reserva da posição pertence ao Corinthians, René Simões incorporou o lateral Jussandro, que conquistou o torneio Angelo Dossena com a equipe sub-21 do Bahia - o meia Mansur e o volante Lenine também foram incorporados. O mais provável, no entanto, caso Ávine não jogue, é a improvisão de Marcos na esquerda.

A dor de cabeça maior do técnico, porém, é quem formará o setor ofensivo do Bahia. Com a suspensão de Jóbson pelo terceiro amarelo e a impossibilidade de usar Lulinha, que também pertence ao Corinthians, a ideia era adiantar Carlos Alberto para o ataque e começar o jogo com Ricardinho no meio. Mas, com a incerteza da participação do meia no jogo, René Simões poderá fazer uso de Nikão, regularizado na segunda, João Neto, Jones ou até mesmo Maranhão. Para substituir Titi na zaga, Danny Morais e Diego Jussani estão na briga.