sexta-feira, 17 de junho de 2011

Capim Grosso: Polícia prende estelionatários com mais de 1 milhão de reais em cheques

Após investigações comandadas pelo Tenente Marcos José e o Delegado Dr. Lane Andrade, uma guarnição conduzida pelo bel e investigadores da Polícia Civil Álvaro e Jailson, além do Sargento Agamenon, soldados Torres e Rios, representando o Tenente Marcos José, conseguiu prender Fernando da Silva Souza, que estava em frente a uma residência no Bairro Oliveira, em Capim Grosso. Na casa a polícia encontrou cerca de 2 mil folhas de cheques, que os investigadores acreditam somarem  mais de  1 milhão de reais , vários talões em branco, mais de 60 cartões de crédito, identidade de membros da quadrilha, tendo algumas falsas, carteiras de trabalhos, carteira de motorista, dois computadores com dispositivos para clonagem dos cartões, sete impressoras usadas para preencher os cheques, máquina de cartões, entre outros objetos. 
Junto com Fernando foi preso outro indivíduo que a polícia ainda não tem a confirmação se faz parte da quadrilha. Ainda conseguiram fugir da casa um homem e uma mulher, que também atuavam como estelionatários, Dr. Lane irá expedir mandato preventivo para ambos. Alguns dos cheques aprendidos já tinham sido compensados pelos bancos, por isso o delegado acredita que a quadrilha também esteja envolvida em assaltos, pois muitos talões tinham sido lavados para apagar a numeração restando somente à assinatura do correntista. 

Sendo encontrados ainda vários carimbos de bancos e recibos de contas de água em branco. As investigações vão continuar para se chegar aos outros criminosos do bando. O Tenente Marcos José, que está hospitalizado devido a um tiro acidental no pé, informou ao FRN que já vinha investigando a quadrilha há muito tempo, mas pediu um mandado de prisão para entrar na casa com receio que os mesmo fugissem, por isso autorizou seus comandados a ficarem de campana até encontrar os acusados fora da casa, então polícia civil foi acionada para poder só assim adentrar a residência.