domingo, 27 de fevereiro de 2011

Comerciante morre ao ser arrastado por rio durante temporal em Uauá


Durante um forte temporal que caiu na cidade de Uauá por volta das 12h30min teve um fim trágico, o rio que beira a cidade arrastou o carro do comerciante conhecido por Erocides Cardoso Vieira de (80 anos).
Na tentativa de realizar a travessia com o seu carro modelo frontier ele foi arrastado pela a correnteza. <´p> O rio Vaza-Barris apesar de ser temporário em épocas de chuva fica com um volume de água maior que o normal e conseqüentemente as correntezas muito fortes.
Segundo testemunhas, o comerciante iria com destino a sua fazenda no interior de Uauá acompanhado de uma senhora e uma criança logo após que as chuvas cessaram.
Ele foi surpreendido pela a rápida subida das águas do rio, o carro foi arrastado e encontrado a uma distancia de cerca de 200 metros depois do local do acidente, e o corpo do comerciante foi encontrado há um pouco mais de 150 metros do local de onde foi encontrado o carro.
Muitos curiosos acompanharam o resgate do corpo encontrado por volta das 17h00min o salvamento contou com a ajuda de mais de cinqüenta voluntários que se empenharam nas buscas ao corpo do comerciante que era bastante conhecido e admirado por todos os Uauaenses.
A chuva forte que atinge a região norte do estado provocou a morte de um comerciante na cidade de Uauá, a 237 km de Serrinha, e partiu ao meio a BR-235, entre Casa Nova e Remanso. Erocídes Cardoso Vieira, de 76 anos, conhecido na cidade como “Erocíldes do Mercado”, morreu ao tentar atravessar o rio Vaza-Barris com o carro. Ele foi arrastado por cerca de 200 metros pela força da correnteza.
Segundo informações da TV São Francisco, o rio permanece seco durante todo o ano, sendo comum que motoristas atravessem o local diariamente. Porém, as chuvas dos últimos dias fizeram crescer o volume de água, provocando a morte do comerciante na última sexta-feira (25). O temporal também provocou a interrupção no fornecimento de energia por 5 horas.
O corpo de Erocídes foi encontrado quatro horas após ser arrastado de dentro do carro. O enterro aconteceu no sábado (26), no Cemitério Municipal de Uauá.