sexta-feira, 30 de março de 2012

Suspeitos do assassinato de Diógenes Oliveira, pré-candidato do PT à prefeitura de Castro Alves, foram presos.

Foram presos dois homens suspeitos de assassinar o ex-prefeito da cidade de Castro Alves, a 194 km de Salvador. Diógenes Oliveira, 60 anos, foi morto com dois tiros na cabeça dentro da própria casa na manhã desta quinta-feira (29).
Ele era o pré-candidato do PT à prefeitura do município e, entre 1998 e 2000, ocupou o cargo depois de o então prefeito Geraldo Campos ser assassinado em uma feira livre da cidade.
De acordo com testemunhos colhidos pela polícia, dois homens invadiram a casa pela janela da cozinha, por volta das 7 horas, e atiraram contra Oliveira quando ele tomava café da manhã com o filho, Crisógenes Souza Oliveira de 27 anos, que não ficou ferido. O político morreu na hora.
Segundo o filho da vítima, o pai não tinha inimigos. E afirmou que os dois bandidos agiram sem capuz, sem preocupação em esconder o rosto.
Os suspeitos Everaldo da Costa, 46 anos, Iago da Costa Gama, 26, e Marcos da Costa Gama, 29, foram perseguidos pela polícia e o veículo onde eles estavam virou entre os municípios de Castro Alves e Itatim.
Um dos homens perseguidos ficou gravemente ferido no acidente e teve que ser encaminhado para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus, onde permanece internado.  Os outros dois homens foram encaminhados para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), também em Santo Antônio de Jesus.