domingo, 19 de fevereiro de 2012

Flagrante: animais soltos na BR

Animais soltos em ruas e avenidas da cidade têm sido uma constante, com registros aqui em nosso blog, como em outros meios de comunicação da cidade, mas parece que a fiscalização da prefeitura de Capim Grosso não consegue vê. Na tarde deste sábado (18) quando retornava do Povoado da Melancia, registramos em frente à Pousada das Mangueiras, dois animais soltos em plena BR. Na Avenida Ayrton Sena, sentido Contorno de São José do Jacuípe, foi registrado outro flagrante, dessa vez um jumentinho que pastava a vontade na Avenida, dentre outros que vem sendo registrados constatamente na cidade. O interessante é que todos veem os animais soltos nas ruas, menos os fiscais da prefeitura.
Vale lembrar que existem portarias de iniciativa da prefeitura proibindo a circulação de animais nas ruas da cidade. Mas mesmo assim a administração municipal não toma as devidas providências, sendo assim, os animais estão deixando de estar em locais seguros para se alimentarem, para estar em vias públicas e até mesmo em BR, local de grande fluxo de veículos, em busca do que comer, o que pode resultar em acidentes e vida serem ceifadas, inclusive a do próprio animal.
Os animais foram vistos na BR, que tem como responsável a PRF – Polícia Rodoviária Federal, os donos correm o risco de ter os animais apreendidos e ainda serem multados ou presos. Para os demais pontos da cidade, com a palavra a administração municipal.
Texto e Foto: Arnaldo Silva.