quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Importante iniciativa do executivo municipal reúne imprensa e apresenta ações realizadas.

1° café com a imprensa, esse foi o título do evento realizado nesta terça-feira 25, na churrascaria do auto posto preço bom no km2.

Um evento jamais realizado no município de Capim Grosso, sem dúvidas uma iniciativa positiva da gestão atual, evente este que selou um encontro entre prefeita, vice prefeito, secretários com a imprensa.
Com tal atitude, a gestão da prefeita Lydia passa a corrigir o erro da não divulgação das suas ações ao longo deste mandato. Na oportunidade, depois de muitas esplanações de secretários, prefeita e vice, a imprensa teve o seu espaço pra levantar seus questionamentos, e com isso cada pergunta direcionada a um secretário ou prefeita por exemplo, a resposta acontecia logo depois do bloco de perguntas feitas um determinado representante da imprensa.

Um dos secretários mais questionados, foi o que representa a pasta da saúde o senhor Ivonildo Dourada, principalmente no que diz respeito a UPA 24hs, e diante de tantos questionamentos o secretário deixou claro que, nunca existiu prazo de quatro mêses para a conclusão da mesma, que é mentira de quem inventou um prazo deste tamanho, e que na verdade um prazo que se estabelece para a conclusão de uma UPA é de três anos, um prazo padrão do proprio ministério da saúde. Ainda falando sobre a UPA, a prefeita Lydia disse que o atrazo na conclusão da UPA não é culpa da prefeita e nem do secretário de saúde, e sim da má gestão de uma empresa responsável pela construção da mesma que não teve a responsabilidade de assumir seus compromissos, a prefeira também afirmou que é de seu total interesse que a unidade esteja pronta para servir a população, por que assim, ela estaria confirmando algoo que faz parte de suas promessas de campanha, a ampliação do sistema de saúde do municípío de Capim Grosso.

O vice prefeito Sivaldo, que sempre antenado aos questionamentos, combranças da população, e que tem andado lado a lado com a prefeita no sentido de resolver os problemas existentes no município, também apresentou importantes explicações a imprensa, inclusive respondendo alguns questionamentos.
Um questionamento que não foi feito pelos representantes da comunicação e que no finalzinho foi lembrado pela prefeita Lydia, foi quanto a iluminação dos quatro contornos, a prefeita lembrou que seria importante falar sobre a iluminação dos contornos, Lydia disse que esse projeto ainda não foi iniciado com sua implantação por conta de um impasse entre Coelba e Dnit, porem obteve uma notícia passada pelo vice governador Otto Alencar, de que esta situação já estaria resolvida.
texto: georgenotícias/fotos arnaldo silva.