quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vice-prefeito de Capim Grosso fala sobre situação administrativa da prefeitura

Em meio aos pronunciamentos sobre as homenagens prestadas pela Câmara de Vereadores de Capim Grosso, a 14 pessoas que escolheram Capim Grosso para construir suas vidas e com isso somar na realização de uma cidade com mais qualidade de vida, o vice-prefeito de Capim Grosso, Silvado Rios, falou sobre a cerimônia; deu as boas vindas ao novo delegado da cidade, Dr. Eugênio Rocha Viana Filho; parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar, na pessoa do Tenente Marcos José; elogiou o comportamento da oposição e espera que as discussões aconteçam sempre no campo administrativo. Por falar em administração, Sivaldo Rios, fez referência a situação que se encontra o município, no relato rápido daquele é tido como o braço direito da prefeita Lydia Pinheiro, o mesmo relatou que a situação do município de Capim Grosso é bastante difícil, segundo o mesmo, a prefeitura não tem condição hoje de firmar um convênio com o estado. O problema com INSS continua, para Sivaldo, uma dívida impagável. Quanto ao PASEP, que era também um problema para o município, o vice-prefeito colocou que a prefeitura conseguiu a certidão negativa e os problemas pendentes serão sanados. Colocou ainda que o município deve cinco anos de Luz,  são mais de R$ 500 mil reais, situação essa que já foi contornada com o acordo firmado em forma de parcelamento com a COELBA.
Os débitos  da prefeitura se estendem ainda para a EMBASA, de acordo com o vice-prefeito a prefeitura deve mais de R$ 1 milhão e 200 mil reais, débito esse que já foi parcelado e deverá ser contornado nos próximos anos, e mais: o telefone da prefeitura que estava desativado há anos, foi restabelecido e hoje a prefeitura já dispõe de um telefone fixo. (74) 3651-2453, servidores ganharam telefones celulares no sistema coorporativo, enfim, para Sivaldo Rios, o  grande problema do município de Capim Grosso está no setor administrativo. São muitos problemas e muitos débitos, o que só contribui para emperrar a vida do município.
Por fim o vice-prefeito Silvado Rios colocou na tribuna da CMV, que em 2012, as coisas terão  rumos diferentes e será possível comemorar várias realizações da administração que chegou segundo o mesmo para contribuir com uma cidade bem melhor para viver.
Texto e Foto: Arnaldo Silva.