quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CAPS I de Capim Grosso usa a música para diminuir o estigma da loucura

A Saúde Mental de Capim Grosso vem implementando na sua terapêutica uma proposta contínua de trabalhar o bem estar biopsicossocial da sua clientela.

A partir deste contexto, o CAPS I vem através da musicoterapeuta, inserindo a música de forma harmônica, proporcionando sensação de bem estar, físico, emocional e mental aos seus pacientes.
Recentemente a Coordenação da Rede de Saúde Mental, através da Secretaria de Saúde, contemplou a unidade com instrumentos musicais, ampliando as ações da oficina de música que tem como objetivo promover a inserção social.
Para Aline Cecília, coordenadora da Rede de Saúde Mental, o programa tem como objetivo diminuição do estigma cultural da loucura. “Proporcionamos a interação grupal tendo os nossos clientes como protagonistas nas participações em coral dos festejos culturais locais e até regionais”, explicou.
O secretário da Saúde, Ivonildo Dourado, disse que a ação vem surtindo os efeitos esperados, tanto que no próximo dia 02 de dezembro o Coral do CAPS fará sua primeira apresentação na Feira de Negócios de Capim Grosso.