quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tenente Marcos José do 5º Pelotão realiza encontro com Mototaxistas de Capim Grosso

Foi realizado na noite desta quarta-feira (16) no Auditório do Grupo Verdes Mares, 1º andar na Avenida ACM, um importante encontro envolvendo o Tenente Marcos José, comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso com os Mototaxistas, uma categoria que contribui para a geração de emprego e renda. De acordo com relatos do Tenente Marcos José, o encontro que registrou um grande número de representantes da categoria, além de ter sido bastante produtivo, o objetivo de convocar a classe para fazer parte do processo de organização, o que contribuirá em todos os aspectos para uma prestação de serviço da categoria a população com mais qualidade e organização foi alcançado.
Os Mototaxistas terão até o dia 02 de Janeiro de 2012 para se cadastrarem no Comando do 5º Pelotão de Polícia Militar, se apresentando com os seguintes documentos: Antecedentes Criminais, documento  do veículo, carteira de Habilitação e comprovante de residência.
Após o término do cadastramento terá início o processo de padronização das Motocicletas. No encontro ficou decidido que as Motos terão 50% do tanque plotado na cor laranja. Capacetes e coletes também devidamente padronizados com numeração e faixa refletiva.
 Foi discutido ainda no encontro o transporte de crianças nas Motos, por entender a necessidade de sobrevivência e uma grande clientela proveniente principalmente das Escolas, a Polícia permitirá o transporte, mas na condição que um responsável esteja sempre acompanhado e todos usando capacete.
Foi trabalhado ainda a possibilidade de ser criada uma Associação para envolver toda a categoria, iniciativa essa que deverá partir dos Mototaxistas. Com a criação da Associação o Tenente explicou que as Motos passarão a circular com Placas Vermelhas, as conhecidas placas de alugueis dentre outros benefícios.
Com todos os Mototaxistas cadastrados e circulando dentro dos padrões conforme descritos, o Tenente Marcos José acredita que todos serão beneficiados: a categoria, população e a Polícia. Eliminar a existência dos chamados aviões do tráfico é mais um dos objetivos da Polícia, assim colocou o Tenente em conversa por telefone no final da manhã desta quarta-feira (17).
Que desta vez o processo venha ser concretizado e que dias melhores possam ser vivenciados por uma categoria que é hoje uma realidade na vida de toda a nação.
Texto e Foto: Arnaldo Silva.