quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Caminheiro sofre acidente a 300 metros do posto do Junco

 
A falta de acostamento causou o acidente
Foi registrado por volta das 6h da manhã desta terça-feira (01), mais um acidente na BR – 324, a cerca de 300 metros do Posto de Combustíveis do Distrito do Junco, município de Jacobina.
No acidente um caminhão de placa PEI – 8393, licença de Vitória de Santo Antão – PE, conduzido pelo senhor Júnior Januário, 40 anos, 23 de profissão.  O mesmo relatou que o caminhão virou em decorrência da falta de acostamento. Um carro se aproximava no lado oposto da pista, o motorista do caminhão saiu mais para o acostamento, resultando no capotamento.
Carregado de verduras, proveniente da cidade de Irecê, Júnior Januário que saiu ileso do acidente relatou que seguia para a cidade de Recife de onde o mesmo é natural.
Outros acidentes em decorrência das más condições da pista foram registrados nos últimos meses na mesa região.
Diante do exposto fica o alerta para o governo do estado, através do DERBA, com sede em Jacobina, para a necessidade de recuperação da malha rodoviária que liga Capim Grosso ao Paraíso, distrito de Jacobina. O acidente, ora em destaque é mais uma prova concreta que providências precisam ser tomadas e já, principalmente no tocante a falta de acostamento. Em muitos trechos do citado percurso à altura da pista chega a atingir um palmo. Quem sai da pista como foi o caso do Júnior Januário, não tem outra, emborca mesmo.
Texto e Fotos: Arnaldo Silva.