sábado, 12 de novembro de 2011

Animal morre eletrocutado no Bairro São Luís

Uma jumenta morreu eletrocutada no Bairro São Luis por volta das 11:30min da manhã deste sábado (12). O acidente aconteceu quando o dono do animal, Vandernilson Carneiro da Silva, 26 anos, morador do Bairro José Mendes de Queiroz em Capim Grosso, pai de cinco filhos chegava ao terreno baldio em busca de material reciclável.
Ao aproximar o animal  de um poste da rede elétrica, uma das  três crianças que estava na carroça sinalizou que estava dando choque, imediatamente Vandernilson retirou os filhos da carroça, logo em seguida a jumentinha começou a se bater vindo a morrer instantaneamente.
O que causou o choque no animal foi um fio que interliga a rede de energia ao Monumento, ligação feita para a realização do serviço de recuperação do marco da cidade, serviço esse de responsabilidade da empresa Estaleino Naval Saling. O fio foi imediatamente desligado, o animal retirado do local e um dos representantes da empresa assumindo a responsabilidade de comprar outro animal, ressarcindo assim o prejuízo do catador de lixo que ficou bastante triste com a morte do seu animal e companheiro de luta.
O secretário Josafá Moacir de Obras e Urbanismo esteve no local assim como o vereador Vado Verdes, o eletricista Silo, dentre outros populares. A morte do animal por pouco não se transforma em uma tragédia, já que os três garotos poderiam ter sido atingidos pelo choque fulminante que ceifou a vida da jumentinha.
Espera-se agora que o fio causador do problema seja revestido com material apropriado, eliminado completamente a possibilidade de choque no local.
Texto e Fotos: Arnaldo Silva.