quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PM prende dupla que furtou frangos do PETI para fazer churrasco em Riachão

Depois que roubaram 60 quilos de frango, ladrões fazem churrasco e são presos em fragrante no distrito de Barreiros.
Com ajuda do disk denúncia, os policiais da 5ª Cia de Riachão do Jacuipe tiveram informações sobre os alimentos que foram roubados de PETI de Barreiros no último domingo (09).
Com informações que os alimentos estariam em uma casa no Barreiros Velho, o sargento Lindoval e os soldados Trindade, Nilson e Adeblando estiveram no local e constataram que havia vários frangos e um botijão de gás, que supostamente seria da Jornada Ampliada. Então, os policiais interrogaram os moradores suspeitos e eles confessaram o crime.

Na casa havia quatro pessoas, que foram encaminhadas para a delegacia: Elielson Silva da Conceição, conhecido por “Fuminho”, e Ivo de Jesus Almeida, conhecido por “Tatá”, foram autuados em fragrante. Já um homem e uma mulher, que também estavam na casa, mas não tinham envolvimento com o roubo, foram ouvidos e liberados, embora tenha sido instaurado um inquérito para apurar a participação deles.
“A comunidade pode ficar sossegada. Quando acontecer algo parecido, é só ligar para 190 ou para o disk denúncia 3269-2022, e não precisa se identificar que a policia vem rápido para apurar”, informou um dos policiais, destacando a importância do disk denúncia.
Comunidade aprova ação da policia
Os moradores já estavam cansados com a onda de arrombamentos que estava acontecendo no povoado de Barreiros. Só nesse final de semana foram dois.
“Não conseguia dormir direito, já que todo dia estava acontecendo arrombamento. Para você ver, até o PETI, que tem o trabalho voltado pra criança, tava sendo alvo. Só esse ano foi roubado cinco botijões de gás, isso é uma vergonha”, disse uma moradora.
Um líder comunitário parabenizou o trabalho da policia. “Os policiais foram rápidos, os bandidos nem deu tempo de comer a carne toda. Tá vendo que o trabalho da policia tá sendo feito? Mas queremos mais, e o que depender da comunidade barreirense para a policia prender marginais, a comunidade vai colaborar com o que seja: alimentos, alojamento, transporte e o que precisar para fazer esse trabalho de combate ao crime em nossa comunidade”.
A sociedade barreirense aplaudiu o trabalho da Policia Militar. “A policia está fazendo seu papel, tirando os criminosos da sociedade, agora vamos ver se os padrinhos (políticos) vai passar a mão pela cabeça dos suspeitos dos crimes de nossa comunidade e colocar advogado para soltar”, disse alguém que não quis se identificar.