terça-feira, 18 de outubro de 2011

Invasão nas Casas populares em Ponto Novo.

Um grupo formado por varias pessoas ocuparam na manha sábado dia 15 de outubro, as futuras residências dos beneficiários do programa social “Minha Casa Minha Vida” que tem parcerias dos Governos Municipal, Estadual e Federal.

Ao todo as quinze casas populares que inicialmente foram construídas pela prefeitura se encontrava ainda em fase conclusão, acabaram ocupadas por pessoas com famílias, muitas até estão iniciando por conta própria novas adequações na infra-estrutura das residências, inclusive com demarcando áreas e pensando conforme registros.
O Portal Acontece esteve no local e entrevistou em “off” vários ocupantes que preferiram ficar no anonimato ,não foi localizado dentro do movimento uma porta voz desse grupo para responder aos nossos questionamentos; quando a nossa equipe estava no local;mesmo assim alguns ocupantes não afirmaram se tinham cadastros aprovados junto a Caixa Econômica Federal na condição de beneficiários das casas, entretanto afirmaram apenas que este movimento foi inspirado entre outros casos ocorridos em Ponto Novo.
Invasões em áreas publicas tem tornado-se constante em nossa cidade,em 2008, um bairro próximo desse local possuía áreas que pertenciam ao município foram invadidas por centenas de pessoas, tornando-se conhecido como “Bairro da Invasão” ou “Porte linha. Atualmente residem várias pessoas que construíram seus lares com recursos próprios.
No ano seguinte em 2009 o movimento sem terra invade lotes empresarias do projeto de irrigação as margens da BR 407 ao lado de empresa de produção de bananas.
Enquanto a esse movimento de invasão ocorrido neste sábado, especula-se que é por tempo indeterminado até que as haja abertura dos diálogos com os representantes dos governos ou da própria Caixa Econômica Federal; afirmou o grupo de ocupantes que se encontra no local.
Redação: Ailton Cerqueira ( PORTAL ACONTECE.NET )