sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Implantação de Laticínio em Capim Grosso é oficializado pelo Governo da Bahia

Está no Diário Oficial da Bahia, desta quinta-feira (12), a liberação do projeto de implantação de Infra Estrutura Produtiva e Ambiental no valor de R$ 598.490,56. O projeto é o de Nº 323/2011 e tem como convenentes: CAR/SEDIR em parceria com a Cooperativa Mista Agropecuária de Capim Grosso. Objeto: Cooperação técnica e financeira entre a CONCEDENTE e a CONVENENTE visando a implantação de 01 unidade de beneficiamento de leite e a aquisição de equipamentos, na cidade de Capim Grosso/Ba. Fontes: Tesouro do Estado e/ou Fundo de Combate e Erradicação de Pobreza do Estado da Bahia – FUNCEP. Prazo: 720 dias, a contar da data de liberação dos recursos pela CAR. Assinatura: 04/10/2011. Fonte: Diário Oficial da Bahia.
Mais informações:

O lançamento do projeto aconteceu no dia 08 de Junho, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capim Grosso, um encontro que envolveu produtores e representantes do Governo do Estado.
A implantação de um laticínio para Capim Grosso através da Coopertativa Mista Agropecuária de Capim Grosso, composta de 58 cooperados, com sede no Contorno de Jacobina. A Cooperativa já dispõe de um resfriador com capacidade para 5 mil litros de leite e com o novo projeto a capacidade de armazenamento passará para 10 mil litros/dia.
Com o novo Laticínio a cooperativa  passará beneficiar Capim Grosso e região, diferente do trabalho que vem sendo desenvolvido. Hoje, em média, se recebe 1.500 litros de leite de 30 produtores, leite esse que depois de resfriado é repassado para a Empresa Vale Dourado.
O Presidente da Cooperativa Mista Agropecuária é o senhor José Cardoso.