quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FortLev doa cisternas de captação de água da chuva para município de Capim Grosso.

Divulgação: Fortlev
Capim Grosso (BA) recebeu duas unidades com capacidade de 16 mil litros.

A FortLev, fabricante de caixas d'agua, sistemas de instalação hidráulica e de tanques, doou duas cisternas para captação de água da chuva para famílias do povoado de São José, localizado no município de Capim Grosso, na Bahia. As unidades doadas têm capacidade para 16 mil litros cada e foram fabricadas em polietileno.
Segundo a empresa, o objetivo dessa ação é garantir a oferta de um reservatório higiênico, resistente, atóxico e inodoro para o armazenamento de água da chuva ou água potável. A região da cidade é vítima das secas em grande parte do ano, quando as chuvas não são suficientes para o abastecimento de água, o que obriga muitas prefeituras a enviarem caminhões pipa para abastecer as famílias.
O produto foi desenvolvido especialmente para atender esse segmento. O local para receber bomba manual já é flangeado, como forma de facilitar a retirada da água do reservatório; e existe uma furação para instalação do tubo coletor de água e tampa de travamento total que impede a entrada de insetos protegendo contra dengue.

Informações do Piniewb.