sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fazenda tinha abate clandestino de gado em Itiúba

Numa fazenda utilizada como ponto de abate clandestino de gado, situada na zona rural do município de Itiúba, investigadores da Delegacia Territorial (DT) local apreenderam na tarde de segunda-feira (17).

100 quilos de carne bovina, 55 cabeças de gado, uma espingarda e um veículo Corsa Sedam, de cor vermelha, com o qual a carne era transportada.
Funcionário da fazenda, Manoel Morais dos Santos foi conduzido à delegacia. O proprietário, Ademar Gomes Torres, conseguiu fugir e está sendo procurado.
Segundo o delegado titular, Cláudio Gomes, o fazendeiro também é dono do açougue São Roque, onde a carne do gado abatido clandestinamente era comercializada. Ademar, que já vinha sendo investigado, é suspeito de roubo de gado e receptação. Ele já responde a processos nas Varas Criminais de Itiúba, Euclides da Cunha e Senhor do Bonfim.
Embora tenha afirmado no interrogatório desconhecer a procedência dos animais usados no abate, Manoel Morais Santos, foi atuado em flagrante por porte ilegal de arma e por venda de mercadoria em condições impróprias para consumo.
O delegado Cláudio Gomes solicita aos fazendeiros da região que tiveram bois e vacas furtados nos últimos meses a comparecerem à delegacia. “Verificando a marcação a ferro dos animais apreendidos, as vítimas podem averiguar se há alguma rês de sua propriedade”, disse. (Informações da DEPOL, Abelha Dourada e Maravilha Notícias)