sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Calçadinho Odon está se transformando até em depósito de materiais de construção.


O calçadinho deveria servir de praça de lazer para a população, mas pelo visto além de servir de trânsito e estacionamento de motos e bicicletas, agora presenciamos materiais de construção alojados, como se fosse um depósito para guardar materiais de construção.

O poder publico parece não enxergar o que está a olho nú, e que torna ainda mais horrível a situação do calçadinho que tem sofrido desmazelo e desrespeito por muitos.

Os problemas das avenidas, está aumentando a cada dia, cada vez mais, barreira são montadas nas avenidas de Capim Grosso, as calçadas que deveriam ser um lugar seguro para quem anda a pé, não possibilita o trânsito de pedestres, e isso vai cada mais tornado motivo de irritação e palco de pequenos acidentes. Podemos dizer que parte das calçadas da cidade está cheia de armadilhas. Materiais de construção, buracos, entulho, veículos e até mesas, cadeiras e produtos de venda são obstáculos encontrados em algumas calçadas.
Embora sejam consideradas espaços públicos, cabe aos donos dos imóveis a construção e manutenção das calçadas. A Prefeitura atua na fiscalização dessas áreas , porém não se tem conhecimento de fiscalização nesse sentido.
A reportagem do George noticias recebeu várias reclamações sobre calçadas que atrapalham ou impedem a circulação de pedestres.
Com dificuldades para se locomover, os pedestres idosos e deficientes são os que mais sofrem. “As calçadas irregulares, são um perigo e uma armadilha.
Para deficientes físicos e visuais, os obstáculos são ainda piores. “Além de sofrermos com a falta de acessibilidade nos estabelecimentos comerciais, encontramos diversas calçadas deterioradas. Tenho que andar na rua para desviar das calçadas. Deveria ser ao contrário”, disse um conhecido nosso.
Georgenoticias.com.br