sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Boneco é usado como forma de protesto na BA – 131 que liga Saúde a Caldeirão Grande


A distância que separa os municípios de Saúde e Caldeirão Grande é de apenas 18 km intrafegáveis. Quem se utiliza do trecho o qual representa a BA – 131 passam por momentos de total desespero com a situação do piso. Com o objetivo de chamar a atenção do governo do estado, motoristas construíram um boneco do tamanho de uma pessoa e o colocaram em cima de uma árvore e uma faixa ao lado com a seguinte advertência: “Senhor Governador, se não consertar a estrada eu vou pular”.
O boneco que ameaça tirar sua vida em protesto ao descaso das autoridades atende pelo nome de Zé Costela. Com uma das mãos sobre a cabeça, o boneco desperta atenção de quem passa na estrada do desespero, a estrada que ficou esquecida completamente pelas autoridades.
Informações dão conta que moradores pretendem interditar a estrada com o objetivo de fortalecer ainda mais o protesto e com isso poder contar com a atenção dos governantes. O serviço de patrulhamento que é feito, segundo informações não vem contribuído para melhorar as condições de acesso de uma cidade para outro. A solução na verdade só tem uma e atende pelo nome de: asfalto.
O governador Jaques Wagner, segundo relatos, tem conhecimento de causa, mas não sinalizou quando o seu governo anunciará enfim a resolução do problema.
Enquanto isso o boneco Zé Costela, ameaça se jogar de cima da árvore caso o governo do estado não resolva a situação de descaso da estrada que liga Saúde a Caldeirão Grande.
O protesto vem em forma de um boneco, o mesmo pode se jogar a vontade, agora quando é mesmo que o governador vai atender os reclames dos moradores? Com a palavra o chefe maior da Bahia. Terra de Todos Nós.