segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Uauá está há cinco meses sem Delegado titular‏

A Polícia Civil de Uauá bem como na Bahia está em crise.
O município de Uauá a 480 Km da capital encontra se sem delegado titular a mais de 5 meses, nesse período vários roubos aconteceram lojas, casas, veículos roubados, pessoas ameaçadas e um assassinato com requintes de crueldade foi registrado e sem a devida investigação por parte da Policia Civil,que teve seu quadro reduzido em Uauá. Depois da transferência da Delegada Milena Lima Calmon de Siqueira em abril e do investigador Luziflavio Amorim Gomes o município passou a contar apenas com um investigador que encontra se de licença médica.
Boletins de ocorrência não estão sendo emitidos e a Policia Civil do município está abandonada por parte do estado, segundo a população o delegado que responde pelo município só aparece uma vez por semana quando aparece. Diligências e outras demandas investigativas não mais estão acontecendo. Dos 417 municípios baianos 135 estão sem delegado, ou seja, em uma de cada quatro cidades não há delegado e Uauá é uma delas.
As únicas forças atuantes no município são as ostensivas Policia Militar e a Guarda Municipal, que não tem a função de investigar crimes. O município precisa urgentemente de um delegado e de mais investigadores para poder dá tranqüilidade a população que aguarda ansiosa por um segurança publica de qualidade.