terça-feira, 13 de setembro de 2011

Professores da rede pública paralisam atividades nesta terça-feira na Bahia

Professores da rede estadual da Bahia e da rede municipal de ensino de Salvador realizam uma paralisação de 24h nesta terça-feira (13), pelo Dia de Luta em Defesa da Educação. A categoria promete realizar uma manifestação por volta das 9h, na praça da Piedade, centro de Salvador. Os professores da rede municipal pretendem, durante o dia, preparar uma carta para ser entregue à Prefeitura e à Secretaria de Educação da capital com as reivindicações da categoria em prol de uma educação de melhor qualidade e de melhores condições de trabalho, além de discussões com pais de alunos também pela melhoria da educação.

Na rede estadual, a pauta se estende a protestos contra mudanças aprovadas para o plano de saúde da categoria (Planserv), aprovado no dia 31 de agosto, que reajustou o número de procedimentos médicos permitidos aos beneficiários.
De acordo com a categoria, outras entidades sindicais públicas e estaduais farão parte do evento marcado para 9h. As aulas estão suspensas nesta terça-feira em escolas estaduais e também nas escolas municipais de Salvador. As atividades devem voltar ao normal na quarta-feira (14). Do G1 BA/ Foto: Eduardo Silva - APLB Sindicato.