segunda-feira, 19 de setembro de 2011

POPULAÇÃO QUEIMA AMBULÂNCIA APÓS ATROPELAMENTO EM ITATIAIA.

Os moradores se revoltaram com a demora na chegada da ambulância, tendo a vítima falecido no local.
Por volta das 18:30h desse sábado (17), um atropelamento na BR 324 no distrito de Itatiaia, pertencente a São José do Jacuípe, deixou a população revoltada. Segundo informações, um veículo gol, cor vermelha, vinha em sua pista de rolamento, sentido Feira de Santana a Capim Grosso, quando uma F 100,0 cor cinza, ambos de placas policiais não identificadas, tentava ultrapassá-lo no maciço de morro, onde é proibida a ultrapassagem, quando um desses automóveis atingiu um jovem apelidado de “Tixa”, que caminhava às margens da via.


Vítima morre no local e quando ambulância chega é atacada
O corpo da vítima foi arremessado por cerca de 30 metros, ocasionando várias fraturas, aguardando então a chegada da ambulância e primeiros socorros. A população revoltada com a demora do atendimento quebrou o asfalto e ateou fogo em pneus para chamar a atenção das autoridades. Segundo informações de pessoas que fizeram parte do protesto, a ambulância Fiorino placa policial NTD 7654 demorou uma hora para chegar enquanto Tixa agonizou até a morte no local. Foi o ponto crucial para que moradores do distrito apedrejassem a ambulância e o colocasse de lado, para empurrar até as chamas, de onde foi removido por um funcionário da prefeitura, até ficar completamente queimada ao lado da pista.

População revoltada bloqueia BR e incendeia ambulância
Uma pessoa que estava revoltada com o acontecido, e não quis se identificar, disse que uma ambulância é insuficiente para atender a população do distrito, “independente quem seja o motorista, ele fica em casa e quando precisamos é necessário ir atrás da pessoa responsável pelo transporte que ainda vai chamar o motorista e daqui que tome café e saia já demorou”, disse. Porém outro morador da comunidade explicou que a ambulância e o motorista ficam no posto médico a hora que precisar. O tumulto só foi resolvido com a chegada da Polícia Militar que entrou em negociação com os manifestantes. Outra informação é que Tixa é natural de Itatiaia e estaria morando em Jacobina com sua esposa e vem ao distrito passar os finais de semana com a mãe e parentes.