quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Policia frustra tentativa de fuga na cadeia de Jacobina

Segundo o coordenador de custódia do Complexo Policial de Jacobina, Investigador Paulo Sergio, presos da Ala "B", tramaram uma fuga na noite desta terça-feira, 27, mas foram surpreendidos por investigadores de plantão que contaram com o apoio de policiais militares da 24ª CIPM para uma revista interna. Durante a revista os policiais encontraram uma corda feita com tecidos (tereza), chunços (faca artesanal) e um cachimbo para uso de crack feito com um vaso.
Os objetos apreendidos foram apresentados ao delegado plantonista Dr. Cleber Azevedo e ao Coordenador Regional da 16ª Coorpin, delegado Élvio Brandão para que as devidas providências fossem tomadas.

De acordo com Paulo Sergio, a superlotação na carceragem é o principal motivo alegado pelos presos para tentar escapar da prisão, pois na Ala "B" só cabem cerca de 24 presos, mas atualmente está com quase 50, gerando revolta entre os detentos.
Os presos por sua vez reclamam da demora para julgamento dos processos judiciais aos quais respondem por algum tipo de crime. Dr. Élvio comunicou o fato a juiz da vara crime de Jacobina, Dr. Vicente Reis Santana Filho, pedindo providências, afim de amenizar possíveis problemas futuras de rebelião ou fuga consumada.
Como forma de repressão aos presos da Ala "B", não haverá visita para os mesmo nesta quinta-feira, 29, devendo normalizar apenas na próxima semana. Atualmente cerca de 100 presos dividem a carceragem do Complexo Policial de Jacobina. Fonte: Opovoquersaber.com