segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PM prende dois homens com 10kg de maconha e arma de fogo‏ em Umburanas



De acordo com o comandante do DPM do município, Sd Darlan Matos, há cerca de 45 dias a Policia Militar recebeu uma denuncia que na localidade denominada Lagoa do Angico havia uma roça de maconha que era cultivada por Forisvaldo Bispo de França, 34 anos, conhecido como “Flor” e que outro homem de nome Mario Manoel dos Santos, 72 anos, conhecido como “Pimba” estaria comprando a droga e pagando com mantimentos , pois é dono de um pequeno comercio na comunidade.

De posse destas informações, o Sd. Darlan comunicou ao Ten. Danilo Nery, comandante do 4º Pelotão do qual pertence o município de Umburanas e ao comando geral da 24ª CIPM, Mj. Sérgio Moisés a fim de ter apoio e iniciar uma operação.
Tendo como fundamento principal de trabalho, a preservação da vida e integridade física das pessoas, o Sd. Darlan comandou uma Guarnição composta pelo Sd. Gerailton, Sd. Atevaldo Marcelino, Sd. J. Ramos e o apoio do Investigador da Policia Civil de Umburanas, Edinei Alves Tinel.

No sábado (10), por volta das 14h os policiais conseguiram prender em flagrante os dois acusados que confessaram terem envolvimento com o cultivo e receptação da droga.

Pimba, idoso de 72, disse a policia que comprou a droga de Flor no valor de 180 reais o kg, e iria comercializá-la a 200 reais. Contou também que outra quantidade com cerca 26kg de maconha já havia sido vendida para uma pessoa da cidade de Campo Formoso.

Flor nega a venda da droga, mas confessou ter sido contratado para tomar conta da roça e entregar a quantidade apreendida pela policia ao comerciante Mario Manoel, vulgo Pimba.

Na casa do idoso também foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira. Os dois acusados foram apresentados no Complexo Policial de Jacobina juntamente com a droga e a arma de fogo ao delegado plantonista, Dr. Damião Lacerda, que responde também pela delegacia de Umburanas.

Mais uma vez a Policia Militar mostra seu compromisso com a sociedade, trabalhando em sintonia para combater os crimes que afetam o cidadão.

Fonte: Opovoquersaber.com