sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Joel Santana: "não tivemos a capacidade de fazer os gols"


Joel Santana não pôde comemorar em sua estreia. Nesta quinta-feira (9), o Bahia perdeu para o Grêmio por 2 a 1, em Pituaçu, e, assim como seus comandados, lamentou a má atuação do time no primeiro tempo, quando os gaúchos dominaram completamente, marcaram dois gols e ainda perderam um pênalti. "Nota dois no primeiro tempo e oito no segundo. Fomos muito mal na primeira etapa. Jogamos errado, com a marcação solta", disse Joel.


Ele destacou a melhora do Bahia no segundo tempo, mas lamentou o fato do time não ter conseguido reagir. "Corrigimos os erros nos vestiários. Fizemos no segundo tempo o que o Grêmio fez no primeiro, mas não tivemos a capacidade de fazer o gol. Praticamente não me lembro de uma defesa do Tiago no segundo tempo. Eles fizeram as mudanças muito para marcar a nossa equipe do que para fazer os gols", avaliou.

O desequílibrio do Bahia, por ter vencido o Flamengo no Engenhão e perdido para o Grêmio em casa, segundo Joel Santana, é típico do Campeonato Brasileiro. "Brasileirão é assim mesmo, cada jogo é uma lição. Vence lá, perde aqui. Mas o que fica para o próximo jogo é que nossa equipe precisa ter uma postura mais ousada", exigiu.

Com a derrota para o Grêmio, o Bahia caiu para a 16ª colocação, com 27 pontos, a três da zona de rebaixamento. No próximo domingo (11), o Bahia visita o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, precisando vencer para se recuperar na competição.