sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Centro do Idoso de Capim Grosso se tornou um pesadelo para os moradores do bairro São Luís

Matéria publicada na noite desta quarta-feira (31) no blo do Arnaldo Silva pergunta: Centro do Idoso de Capim Grosso será um dia concluído? De acordo com informações, o Centro do Idoso é uma obra que teve início no último governo de Paulo Ferreira, administração essa que foi interrompida mediante determinação da Justiça, diante de uma disputa entre Paulo Ferreira e Itamar Rios. A obra que estava sendo erguida não teve continuidade e hoje se tornou mais um problema administrativo em Capim Grosso. A obra construída no bairro São Luis, em frente às casas populares, espaço habitacional denominado de Luís Inácio Lula da Silva, é hoje imagem do descaso.
O ARNALDOSILVARADIALISTA.COM esteve na manhã desta quinta-feira, 01 de Setembro verificando o estado da obra, o que foi registrado comprova que os recursos destinados pelo governo federal para a implantação do centro se transformaram em ruínas. Paredes deterioradas, vigas de cimento desabando, lixo, mato, mau cheiro, enfim, um espaço que coloca Capim Grosso na mira da CGU.

Diante do exposto, a pergunta que não quer calar. De quem será a responsabilidade de concluir a obra, do ex-gestor Paulo Ferreira ou do município?

Com a conclusão da obra, muitas pessoas idosas que representam o bairro e até mesmo outros pontos da cidade poderiam estar usufruindo do centro que deveria está oportunizando  palestras, artesanato, música, teatro e muitos outras ações que só contribuiriam para uma melhor qualidade de vida dos idosos Capimgrossosenses.

Em conversa com um morador, o mesmo relatou que o bairro São Luís não dispõe de uma praça, muitas ruas estão sem calçar, entre elas a principal, a rua Santo Amaro, na opinião do morador falta também a construção de uma praça, que poderia ser construída no espaço onde deu início a construção do Centro do Idoso que, com a construção das casas populares, a referida obra se tornou uma barreira, interferindo na visibilidade das residências.

Centro do Idoso de Capim Grosso, uma obra que passou a ser mais um pesadelo na vida da população.